sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Item 12: Visitar Paraty

Desde uns oito anos atrás eu não ia a Paraty. As duas vezes que eu fui, foi muito rápido, gostaria de voltar para passar uns dias. O motivo que me fez colocar isto na lista é que meu marido não conhece Paraty e sempre que eu falava, ficávamos com vontade de irmos juntos para que ele possa conhecer. Sabe quando parece que todo mundo conhece um lugar menos você? Era a sensação do meu marido com Paraty.
Então, nestas nossas micro-férias, que planejávamos ir para Camboriú, acabei por desistir. Senti que minha filha não iria aguentar e seria melhor fazer uma viagem mais curta, menos $ e por menos tempo para desestressar mais. Está um ano muito difícil para todos nós, mas passar todos os dias das férias tirando o atraso das tarefas em atraso ou não fazendo nada, não adiantava. Precisávamos passar pelo menos uns dois dias fora de casa. Sugeri alguns destinos perto daqui para o meu marido e ele concordou com Paraty.
Fizemos uma viagem numa baixa temporada, por poucos dias, chegando num domingo a noite e partindo numa quarta-feira pela manhã. A estrada estava tranquila, a pousada era simples mas confortável o suficiente, perto do centro histórico. A maior parte do tempo fizemos os passeios a pé. Só precisamos usar o carro para ir à praia.
O dia que chegamos só fomos ao restaurante do hotel, terminamos de nos alojar e fomos dormir.
Na segunda, já pela manhã fomos dar uma volta pela cidade de carro para procurar o que íamos fazer. Pegamos alguns folhetos de passeios e restaurantes e demos uma volta no centro histórico. Perto de uma das igrejas que estava em reforma passou um rapaz na charrete oferecendo um passeio e resolvemos fazer. Foi bem prático conhecer aquele centro pedregoso sem precisar caminhar carregando criança e bolsa, recomendo a experiência. À tarde, fomos procurar a praia. Minha filha estava louca para ir para a praia. Queria brincar na areia. Mas eis que ela foi ficando com vontade de ir no mar. Foi entrando devagar e estava cada vez se arriscando mais. Então mostrei a boia da Uniqua e ela se derreteu de amores. Almoçamos e jantamos muito bem.
Na terça, já era o último dia, então, aproveitando a rotina de acordar cedo da criança, nos preparamos para fazer o passeio de escuna. Como a duração era de 6 horas, nos preparamos para passar o dia inteiro com tudo o que a criança pudesse precisar, inclusive o almoço, os lanches, os brinquedos e a soneca. O dia estava maravilhoso. Apenas na última praia estava difícil entrar na água fria, as anteriores estava com uma temperatura agradável. Não vimos os golfinhos, mas foi muito bom poder aproveitar e acrescentar a experiência de andar de barco. A bordo havia um fotógrafo que tirou algumas fotos nossas. Aproveitamos para não tirar carregar a máquina nas praias.
Bom, foi outro dia puxado mas muito proveitoso e assim acabaram as nossas pequenas férias. Ainda não decidimos nada para as próximas, que serão mais longas, mas provavelmente só iremos para a casa sogra.
E assim, cumprimos não apenas um, mas dois itens da lista. Pode parecer bobagem, mas estou bem satisfeita com esta conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.