segunda-feira, 4 de agosto de 2014

item 91: Comprar um terno novo

Pelo menos os itens que eu cumpri, quero escrever um pouco sobre porque era importante estar na lista e como foi importante concluí-lo.

O primeiro item que concluí foi "Comprar um terno novo". Já em 26 de julho eu risquei este item. E a melhor parte de ter concluído foi que foi fácil mas merecido.

Eu precisava colocar este item na lista para não desistir do propósito. Já fazia alguns meses que eu insistia com meu marido de comprar um terno novo. Não é nada contra o velho, mas compramos quando fazia pouco tempo que estávamos namorando, coisa de 8 anos atrás. Não foi um terno muito caro, mas funcionou bem. Meu marido não precisa usar terno no trabalho, então os usos foram mais sociais mesmo, tipo formatura e casamento. Nessese oito anos, fomos em muitas festas de formatura e casamento, sério, pelo menos uns 4 por ano. Eu até concordo que o terno ainda tem boa aparência, mas é um terno mais simples e sim, de certa forma, está gasto. Não quero que descarte, mas acho que em algumas ocasiões tipo ser padrinho de casamento, caberia um terno mais novo.

No meu trabalho eu tenho necessidade de usar terno em algumas ocasiões. Tinha uma época que eu tinha que usar direto, então não tinha jeito, eu precisava de mais de um. Ainda tenho pelo menos 3 e outras peças avulsas de calça e paletó, mas acabam desgastando e tenho que trocar. Acredito que meu marido entendeu melhor que valia a pena investir num novo conjunto também para ele.

Foi fácil cumprir porque falei só uma vez neste sábado e meu marido concordou em entrar na loja, experimentou e escolheu não só o terno mas também a camisa, a gravata e o cinto. E não reclamou do preço. Ficou na loja para ajustar, mas pelo menos desta vez, vai ser um ajuste pequeno e o tamanho do terno é mais proporcional ao tamanho do meu marido que é muito alto e magro. Com certeza a aparência de um terno bem medido e ajustado faz uma diferença enorme. E eu fiquei muito satisfeita que apesar de ter um terno em bom estado, quando houver algo mais formal, ele terá um outro terno à disposição. Detalhe: eu não havia contado da lista ainda; e mesmo depois de ter contado, não mostrei quais são os itens. Então por mais que ele tenha concluído este item por mim, foi unicamente por minha insistência já que ele nem sabia que havia uma lista.

Eu não coloquei na lista nenhum item que envolvesse compra pra meu benefício direto, mas acho que desta forma representou melhor o que eu esperava cumprir com esta lista.
E este foi meu primeiro item cumprido. Um item simples, mas já estou sentindo como uma conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.