terça-feira, 14 de outubro de 2014

Item 93. Comprar um kit de piquenique

E enfim, apesar de ter comprado a cesta de piquenique no dia dos pais, fizemos um piquenique no dia das crianças. Por que não dá pra fazer planejamento de longo prazo esperando cumprir conforme planejado.
A intenção de fazer um piquenique eu já tinha a muito tempo. Mas sempre adaptei mochilas e sacolas para levar as coisas. O meu grande incômodo, que me fez querer comprar um desses kits, são os utensílios de plástico. Das outras vezes usei descartáveis e levei comidas para se comer com as mãos. Mas eu prefiro a ideia de ter copos de plástico e talheres de plástico para algumas coisas.
Por umas três vezes combinamos passeio de um dia todo e eu tive que me virar para tentar organizar tudo e não esquecer nada. E o que foi mais difícil foi arrumar talheres, pratos e copos que eu pudesse perder sem sentir falta. Com o kit, vou me preocupar de não perder nada, mas pelo menos vou saber o que estou levando, o que preciso e o que esqueci.
O que eu acho complicado nesses passeios é que  tem que ter a bolsa de coisas para a gente, a bolsa de coisas para a criança, a bolsa de comida para a criança, a bolsa de brinquedos da criança e eu ainda tenho que ouvir um: "você não trouxe daqueles paninhos...", "não tem o suco...", "você não trouxe água pra gente?", "não tem nenhum brinquedinho..." e etc. E eu tenho que me virar para resolver. Por isso eu já tenho uma série de itens curinga que resolvem bem essas necessidades de última hora. A cesta me ajuda em mais alguns itens.
O kit que encontramos para vender é todo bonitinho, tem prato/copo/talher para 4 pessoas e mais um compartimento térmico, saleiro/pimenteiro e um saca-rolha. Muito simpático!
Então aproveitei o convite das professoras da escola de fazer um piquenique e estreei o kit. Não vou fazer parecer que é tudo perfeito, então tenho que confessar que a cesta acaba sendo um pouco desajeitada para carregar e fica pesada. Por sorte o lugar que fomos é perto de casa, do contrário teríamos de ir de carro e parar perto.
Eu preparei um rocambole salgado e um bolo de laranja. Já deixei fatiado para facilitar o servir. Levei os sucos no compartimento térmico. Acabou que voltei com boa parte dos lanches para casa. Pelo horário que foi e como estava muito quente, ninguém estava com muita fome. Só acabaram as bebidas. Senti falta de vasilhas para colocar a comida para levar, mas achei mais prático usar aqueles saquinhos com fecho que trava bem. Também não tem toalha, então usei um lençol de casal avulso que eu tinha em casa todo florido. Fica confortável para estender no chão e sentar.
Imagino que no segundo, terceiro etc, acerto melhor como montar a cesta. As meninas gostaram de usar o cesto de banco. Já percebi que vou ter que pensar em outras coisinha para ocupá-las. E vamos ver quando consigo fazer o próximo piquenique.
Esse item foi concluído e descrito com um certo atraso. Pareceu relativamente simples já que não exigiu muita procura. Mas como todos os outros itens da lista, é de grande incentivo a conclusão de um item e ainda nesse caso, o usufruto dele não se limita à sua conclusão. Estou chegando mais perto do meu mundo ideal. Daqui a pouco vou acabar pensando em novos desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.