terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Corridas

Uma coisa que eu vejo cada vez mais as pessoas usando para entrar em forma é correr. Sei que isso fez muito bem para várias pessoas e principalmente foram fundamentais para as mudanças de hábito. Mas corrida não faz o meu tipo.
Acho que todo mundo gosta de assistir competições esportivas na televisão e todos são muito incentivados desde a infância de praticar algum ou alguns esportes. 
Não quero defender prós e contras da prática esportiva. Como disse, para muitas pessoas foi fundamental para uma mudança de hábito.
Bom, eu não posso participar de esportes coletivos e eu tenho um problema físico que me impede de praticar a maioria das modalidades esportivas. Eu cheguei a praticar natação por muito tempo, fiz fisioterapia, joguei futebol durante a faculdade, fiz academia Só para Mulheres por dois ou três anos. Em todos eles eu não me adaptei. Sinto dores, me machuco e não tenho os resultados esperados. Para não ser sedentária faço uso de uma vida agitada e com muitos movimentos e sem prática esportiva. Então jamais espere que eu vá jogar futebol de fim de semana ou resolva correr que eu não tenho condicionamento físico para isso. Mas também não tenho sobrepeso e nem corro risco de ter um enfarto por esforço excessivo. 
Tudo isto para explicar que quando eu falo de corrida é de automobilismo.
A corrida que eu sempre gostei é Fórmula 1. Eu costumava comentar por aqui sobre as corridas que assistia. Por alguns anos consegui acompanhar a Fórmula Indy, a ChampCar, a IRL, a Fórmula Truck. No fim do ano passado comecei a acompanhar a Nascar que tem 3 categorias. E ano passado comecei a assistir a Fórmula E. Infelizmente, dependendo da mudança de regras, da organização das equipes e dos contratos de televisão deixa de ser interessante acompanhar. 
Eu cheguei a assistir uma prova de Fórmula 1 no autódromo, mas não tenho tanta vontade de repetir a experiência.
Com as minhas aulas nos fins de semana ficou bem difícil acompanhar. Então fui anotando as datas das provas, na véspera eu conferia se teria transmissão pela televisão e depois tentava assistir. Perdi muitas e muitas provas porque preferi dormir ou não quis parar o que estava fazendo. Não esquento muito a cabeça com isso. As provas são muito longas. Muitas vezes me embalam no sono que é muito mais precioso que a minha vontade de assistir corridas.
Dentro desta série de apresentações para novos projetos, devo voltar a comentar sobre as corridas que assisto. Elas estarão indicadas pelo marcador automobilismo. Como disse, ainda não dá para dizer com certeza o que eu vou acompanhar, depende de como começam os campeonatos, mas a minha lista inicial tem Fórmula 1, Fórmula E e Nascar SprintCup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.