quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Experiência de Leitura: Tudo e Nada

Poucas vezes fiquei tanto tempo sem conseguir avançar na leitura. Estou com várias leituras em andamento que quando travava uma, eu pegava outra. Daqui a pouco vou estar com 20 livros listados como lendo. Quando isto acontece, que muitos chamam de ressaca literária, sempre tem uma leitura que funciona para você e destrava. Depois você volta a ler como lia antes. Uma coisa importante também é o tempo. É importante diminuir o ritmo de leitura ou até ficar sem ler por uns dias. 
Desta vez, estou enroscada com vários livros. Eu acho que travei depois de terminar "A Esperança". Até terminei outros livros depois deste, mas muito pouco.
Tentei ler "Fábulas" de La Fontaine. Achei que por ser um livro infantil iria fluir. Por ser em versos, parecia que seria rápido. Mas eu voltei pro começo duas vezes. E voltei para a segunda parte outras duas. Então entenda que não está fácil.
Também tentei Agatha Christie mas travou também. Tanto "Cipreste Triste" quanto outro que eu nem lembro qual era.
Também estou tentando ler "A Revolução das Formigas", mas travei na página 75.
Semana passada, com muito custo, consegui ler umas 20 páginas de "Memnoch" mas só.
Estava feliz que a leitura das constituições históricas estava fluindo, mas estava. Não está mais. Travei também.
Os três livros em inglês que estão em andamento mal foram tocados.
Veja que até aqui são 8 livros.
Para tentar aliviar um pouco tentei algo mais curto e consegui terminar "Dez (Quase) Amores". E só.
Achei que por ser curtinho, conseguiria ler "Histórias de Fantasmas", mas também está parado.
Peguei outro livro mais leve para ler, consegui avançar com "Presentes da Vida" e terminei.
Não sei dizer se passou. Aparentemente, agora estou melhor. Tanto que consegui voltar a ler "Fábulas" e "Memnoch".
Neste estilo também peguei para ler "Ser Clara" e a leitura está avançando lentamente.
Vi a Tatiana Feltrin fazendo Maratona 24 horas e pensei que isso é tudo que não vai funcionar para mim. 
Vou tirar o pé e continuar encarando a minha lista de leitura. Só encarando mesmo, porque não devo chegar nem perto de avançar.
Acho que eu tentei quase todos os títulos da lista para chegar a conclusão que não vou avançar e pegar algo que não está na lista.
De qualquer forma, tenho lido tudo e nada ao mesmo tempo e assim os dias vão passando. Que eu renove o fôlego para começar 2016 com bastante energia e muitas leituras. Dezembro já é uma luta perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.