sábado, 30 de janeiro de 2016

Diário de Leitura Resumo da Quarta Semana

E então vou tentar fazer o resumo no momento correto. Na semana de 22 a 28 de janeiro, aproveitei para terminar as leituras que já estavam em andamento. Infelizmente, tenho muitos livros iniciados que são enormes, mas aos poucos estou avançando.

A Estrela que Nunca Vai se Apagar é um livro biográfico sobre a garota que inspirou John Green no romance "A Culpa é das Estrelas". Apesar de jovem, o material que deixou escrito mais o complemento dos familiares (principalmente os pais) e os amigos enriqueceram o conteúdo de uma vida de doação apesar de todo o sofrimento. Fico sempre com a preocupação de se somos capazes de identificar um problema antes da doença se manifestar em toda sua magnitude para mudar o destino de pessoas como a Esther. Não temos uma resposta, mas sei que pode acontecer a qualquer momento. A forma como Esther lidou com o sofrimento e a dor, a forma como a família se uniu em torno dela e a forma como continuou cativando as pessoas com suas palavras, é incrível. Concluí a leitura em 22/01 e avaliei com 4 estrelas.

O Céu Está Caindo é outro romance de Sidney Sheldon anunciado por fãs como uma continuação de O Plano Perfeito. Temporalmente esta história ocorre depois, com alguns personagens que não principais na história anterior, mas as relações terminam por isso mesmo. Dana Evans acompanha um assassinato que pode ter sido fruto de uma ação maior e passa a investigar apesar de ficar cada vez mais complicado encontrar as pontas soltas. Da metade para o final fiquei envolvida pela trama e fui lendo até mais tarde. Concluí em 23/01 e avaliei com 4 estrelas.

A Mão Misteriosa é mais um romance da Agatha Christie. Aparentemente o narrador parecia ser o investigador principal do mistério das cartas anônimas, mas Miss. Marple socorre a pequena vila com uma interpretação nova e uma estratégia ousada para o assassino se revelar. E desta vez, o romance está no ar, como Miss Marple gosta. Diminuí o ritmo de leitura de Agatha Christie mas persisto lendo aos poucos. Concluí esta leitura em 24/01 e avaliei com 4 estrelas.

Depois deste fim de semana produtivo, as leituras continuaram lentas ao longo da semana e ficou por isso mesmo. Estou com muitas leituras em andamento, mas coincidentemente são todos livros grandes, então devo ficar um tempo sem terminar nada e terminar vários em sequência. Espero terminar alguma coisa para o próximo resumo. Não vou atrasar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.