domingo, 7 de fevereiro de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Quinta Semana

E eis que estou lendo poucas páginas por dia quando sobra um tempinho. E estou com 8 livros em andamento. Na semana de 29 de janeiro a 04 de fevereiro, preparando para o Carnaval, escolhi tentar terminar alguns e deixar outras leituras paradas para o feriado. Não tive tanto tempo assim, então quase não tenho o que comentar.

Contato é um livro de ficção do Carl Sagan, um cientista de renome, que deu origem ao filme de mesmo título. Para mim, foi muito difícil ler o livro com a história do filme ainda viva na cabeça, por isso demorei um pouco na leitura. É claro que acabam sendo histórias diferentes, mas é sobre uma cientista que se depara com os sinais de comunicação extraterrestre e tem que superar uma série de preconceitos em nome da ciência. Existe um grande dilema entre os interesses de Estado, da Ciência e da Religião em torno desta descoberta. A história é interessante, e por isso estava tão curiosa. Avaliei com 4 estrelas. Terminei a leitura dia 3 de fevereiro com um pouco de pressão.

Apesar de pouco ter terminado estou com boas leituras em andamento e devo ter muito avanço no feriado de carnaval. Além deste que terminei, também avancei muitas páginas de alguns livros grossos que estou lendo. O próximo resumo deve ter uma lista um pouco maior principalmente para reduzir a quantidade de leituras em andamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.