sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Sétima e Oitava Semanas

Não sei explicar o que está acontecendo, mas dizendo em poucas palavras: não vai. Eu tenho a impressão que não fiz nada, mas também não li nada. E estou cada vez mais atrasada nas leituras. Não quero uma cobrança que me faça mal, apenas um incentivo. Então talvez sejam só os resumos cada vez menores que estarão por aqui. Entre 12 e 18 de fevereiro novamente não concluí nada, embora tenha passado um tempo normal lendo. E fiquei com vergonha de vir contar aqui só para contar isso.

O pior é que na semana 19 e 25 de fevereiro avancei um pouco e só concluí uma coisa.

A Hora das Bruxas II foi outra leitura que eu vinha adiando terminar. Infelizmente afastei muito da leitura do primeiro volume e me foi indicado terminar esta série antes de continuar as Crônicas Vampirescas que é a série que eu me propus a terminar em 2016. A história é muito densa, mas não foi isso que a deixou arrastada. São gerações da família Mayfair que insiste em se relacionar sempre dentro da família e por isso manifesta de forma reincidente casos de bruxaria com diferentes níveis de paranormalidade. A história da Rowan que trata este volume está mais focada nos dias de hoje e além do Lightner ainda temos o Michael. E a Rowan parece ser a maior bruxa de até então, a única capaz de abrir o portal. Mas inclusive entender o seu poder é bastante curioso. Novamente, assim como em A História do Ladrão de Corpos, achei que a Anne Rice colocou algumas coisas que não me agradaram, mas espero começar a ler o próximo volume logo para acabar a série e ter uma visão mais completa da história. Terminei em 22 de fevereiro e avaliei com 4 estrelas.

Ainda estou insistindo e avançando nas muitas outras leituras que estavam empacadas. Não está sendo fácil mas pretendo terminar mais alguma coisa ainda em fevereiro. Em março também começo a fazer as leituras de acordo com a escolha e para estas quero fazer resenha. Então não quero deixar muita coisa na lista para tentar dar conta ao menos a estas que têm data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.