quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Quantos perfumes uma pessoa precisa ter?

Precisar, provavelmente de nenhum, mas como é um objeto cativante, eu acho válido usar.
Quando comecei a rever os meus perfumes eu tinha 10. E alguns são muito antigos. Ao menos eu já havia dado um que eu ganhei mas não gostei do cheiro (este bom senso eu já tinha!). Mas percebi que eu não tinha nenhum perfume para escolher de aniversário porque eu já tinha muitos e todos com os potes cheios. Claro que o cheiro se modifica com o tempo e tal. A proposta de rever era testar os que ainda dava para usar e gastar. E os demais, jogar fora. Uma dica é já passar para frente um perfume que não gostou do cheiro. Ele vai te irritar e você vai acabar não usando.

Depois da primeira limpa, foram estes da foto que sobraram. Ainda tinham mais dois que acabaram antes de eu pensar em fotografar. Acrescento alguns aspectos: os perfumes têm potes mais bonitos mas menores (em volume). E as colônias têm potes mais simples mas maiores.
Bom, a minha ideia agora é só escolher o próximo quando o atual acabar, mas qual a quantidade mínima que eu poderia ter sem considerar exagero?
Separei alguns mais fortes para usar para sair e os de cheiro mais suave para usar no dia a dia. Também aproveitei um vaporizador para colocar na bolsa e fui abastecendo com o perfume da vez. Uma dica é usar vaporizador para o perfume penetrar e espalhar melhor na pele.
Então meio que defini como aproximadamente dois: um forte e um fraco, ou um perfume e uma água de colônia. Se você sai pouco para ir em festas ou se não gosta de cheiro muito forte, pode pensar em um só, colônia. Mas como eu prefiro as colônias de bebê (desde os 15 anos uso desses de bebê) acabo usando também perfumes.
E eu não vou mais comprar perfume pelo frasco, nem experimentar amostra e nem procurar conhecer as novidades a não ser que o meu atual esteja acabando. E se eu ganhar vou tentar trocar por outra coisa.
Nesta imagem tenho duas colônias que devem demorar perto de 2 anos para acabarem no meu ritmo de uso quase que diário. E os perfumes devem demorar muito mais. Vou tentar gastar um por ano, do mais antigo para o mais novo (eu sei a ordem que ganhei/comprei).
Assim estou diminuindo até ficar com 2. Depois vou me controlar para só comprar quando acabar.
Tenho algumas poucas amostras de perfumes e miniaturas de brindes que eu levo em viagens. Como faz tempo que não ganho, espero terminar com elas e passar a carregar o pote com vaporizador.
E daqui eu vou traçando novas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.