terça-feira, 8 de março de 2016

5 produtos de beleza para terminar

Ok, não se assustem, apesar de recentemente eu estar tratando mais destes assuntos não vou começar a verter o blog para falar de maquiagem. Mas eu me inspirei em alguns blogs de maquiagem e coisas para casa e vou fazer algo parecido. Seguindo a linha do 5 séries para Terminar, vou fazer outras "5 para terminar" e quando terminar todos os itens venho listar mais 5. E aqui estou com uma lista de itens de beleza.

Renew região dos olhos. Quando eu fiz 25 anos achei que deveria começar a usar estes produtos para idade, mas na época eu só tinha as olheiras acentuadas. Até tentei usar o creme para o rosto um tempo, fazer o tratamento de limpeza, mas a minha pele é boa, não preciso de muita coisa. As olheiras ainda são profundas e eu deveria usar este produto com mais frequência, mas não é ele que vai resolver. Meu estilo de sono que tem que melhorar. Apesar de eu ter outros produtos desta linha em casa, inclusive mais velhos que este, escolhi este bálsamo para terminar em breve. Minha expectativa é de terminar antes do fim de 2016, lá por outubro ou novembro.
Edit.: terminei em 16/10/2016.

Creme para as mãos à base de ureia 10%. Eu tenho a tendência de perder a umidade das mãos e fico com algumas bolhas e rachaduras. Sempre que começo a fazer alguma atividade que precisar ter contato constante com água ou preciso lavar a mão muitas vezes, fico com as mãos ressecadas, rachadas e com bolhas. É o problema de cozinhar. Mesmo com luva, a película interna resseca a mão por conta do talco. Então preciso usar um creme logo em seguida. Eu lambuzo e deixo a pele absorver. É esquisito, então acabo não usando sempre. Eu testei alguns cremes e fui largando aos poucos. Então tenho vários potes e bisnagas de cremes em casa.
Este está tão velhinho que a embalagem está ressecada. De todos os meus cremes velhos, este é o mais velho. Ao voltar a usar pretendo acabar com ele até agosto.


Creme de tratamento para os cabelos. Numa época em que não havia escova progressiva, era comum os cremes anti-frizz. Como eu já pintava o cabelo nesta época, ele foi ficando cada vez mais fraco e o que dá uma melhorada sem precisar ir no salão são estes banhos de creme. O ideal seria fazer uma vez por semana, mas como tenho espaçado bastante as lavagens só preciso fazer a cada 15 dias. Claro que nunca sobra tempo para fazer. Estou com alguns potes de creme em casa. Como este é o mais antigo, estava perdido em algum lugar do meu armário, quero terminar ele para passar para o próximo. Ainda por cima quero experimentar um outro creme que me indicaram, mas não posso comprar outro até reduzir a quantidade de cremes que eu tenho esperando. Minha expectativa é acabar até março.
Edit.: terminei em 09/07/2016.

Corretivo e pó facial Contém 1g. Não riam, foram os primeiros itens de maquiagem que eu comprei sozinha. O pó funcionou super bem, mas o corretivo ainda acho que é do tom errado ou talvez eu esteja tomando muito sol. Seja como for, o pó eu gostaria de acabar porque está velho, mas gosto dele. E o corretivo, eu quero encontrar outro que funcione. Não aparece na foto, mas o produto está bem gasto. Estes produtos podem ser que virem o ano e só acabem em 2017. De fato, uso muito pouco, mas este será o meu incentivo para gastar.

Batom Maybeline cor de boca. Eu sempre achei que não poderia usar batom por conta do tamanho da minha boca. Claro que depois surgiu a onda dos bocões e as mulheres usavam de tudo para engrossar os lábios e aumentar a boca e tal. E eu, que quase não usava batons, vi tudo acontecer e não fiz nada. Continuei usando esses batons discretos cor de boca e gloss, só para dar um brilho, mesmo quando eu estava pálida e precisava de um pouco de cor. Depois veio um ser mega vaidoso que fica pegando meus batons e gloss para usar, quebrou alguns, perdeu outros. E eu fiquei apenas com este batom. Não quero revolucionar nada, ganhei dois batons lindíssimos no fim do ano passado, são cores discretas mas não são meramente cor de boca. Já experimentei-os mas antes quero acabar com o velhinho. Não deve durar muito tempo. Se eu pegar mesmo para usar deve durar até junho.
Edit.: terminei em 15/12/2016.

E esta é a minha lista de produtos de beleza para terminar. Por mais vergonhoso que seja, percebi que essas fotos são o maior incentivo para me motivar e me ater a minhas metas. Além de voltar e editar com a data que terminei vou fotografar e trazer o resultado para comemorar a conquista. Também pretendo fazer uma nova lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.