sábado, 12 de março de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Décima Semana

Depois de muita desordem, achei que na semana de 4 a 10 de março teria um período para destravar as leituras enroscadas que estavam em andamento faltando pouco para terminar. Sabe como é, mudança de mês e tal. Mas sigo perseguindo a minha lista de leitura e tentando evitar as leituras aleatórias para avançar nas minhas metas.

A Bicicleta Azul da autora Regina Deforges é outro romance da época da segunda guerra e é incrível como as histórias não se esgotam. A cada leitura com este tema fico encantada com a capacidade dos autores nos envolverem em sentimentos tão reais numa situação tão brutal. Léa nada mais é que uma adolescente bastante ansiosa por se tornar adulta. Convive com todos os sentimentos contraditórios e intensos desta fase em meio a uma guerra. Terminei a primeira parte desta trilogia em 06 de março, avaliei em 4 estrelas e estou ansiosa por ler a continuação embora na minha lista de leitura a prioridade seja outra.


Aicraft Flying Handbook foi uma leitura que eu pensava fazer para a pós. É um manual emitido pela FAA para doutrinamento de pilotos de aeronaves. Por ser muito focado nos procedimentos operacionais, não me ajudou como eu imaginava já que não tenho intenção de tirar o brevê. Mas foi bastante valioso por saber que tipo de recomendação é geral, quais remetem ao fabricante através do AFM ou POH e quais é completamente omisso. São essas omissões que me preocupam e que talvez eu tenha que encarar de outra forma. Terminei de ler em 09 de março e avaliei com 3 estrelas. Não estou com pressa de pegar os outros 2 que faltam. E falta apenas mais uma leitura em inglês para atingir a minha meta.

Então foram estas algumas das leituras que estavam travadas e que terminei neste período. Também tive avanços em mais algumas para concluir na próxima semana. Finalmente quero voltar para as minhas listas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.