quinta-feira, 31 de março de 2016

Dois pra Lá e Dois pra Cá

Entre idas e vindas tenho tentado me ater a minha lista de itens para realizar. Agora falta um pouquinho mais do que um ano, mas não me engano, é pouco tempo.
A verdade é que eu não sabia o tamanho dos problemas que eu tinha e acabei listando mais coisa do que o que eu de fato poderia fazer. Eu aceito não conseguir concluir e lamento não ter nem iniciado determinados itens, mas por outro lado realizei outros tantos que não lembrei de lista a época . 
Antes que comece a ficar muito enfadonho, já tenho uma outra lista com a continuação desta. Com raras exceções me vejo mantendo a maioria dos itens que não vou conseguir alcançar. Mas só acaba quando termina e eu ainda não fui derrotada.
Vários itens que estão em andamento eu poderia dar por encerrado com a parte da tarefa que eu já cumpri. Não fui muito específica. Quer dizer, eu escrevi rever a papelada do mestrado, reescrever a dissertação e resolver o que fazer da vida. O meu resolver o que fazer da vida inclui não retomar o programa de mestrado. Posso rever a papelada e não reescrever a dissertação. Não sei o que eu vou fazer a respeito mas até eu dar o projeto por concluído resolvo como concluir este item.
Rever os perfumes também poderia estar encerrado. De fato avaliei tudo o que tenho e optei por usar até acabar alguns. Escolhi 4 para acabar até o fim da duração do projeto e já terminei 2. Mesmo que eu não termine os outros 2, voltei a usar como eu gosto e foi positivo.
O mesmo para os cremes hidratantes (que eu também incluí os olhos corporais). Já inventariei e sei o quanto tenho. Não vou terminar com tudo até o fim do projeto, mas preciso me manter persistente no uso para não deixar acumular.
As agendas que eu tinha também passei a limpo a informação que precisava num lugar adequado e separei para caderno de rascunho. Não vou gastar todos até o fim do projeto, mas não senti necessidade de dar a tarefa por encerrada. 
O mesmo para os lápis, canetas e borrachas que eu arrumei a gaveta, abri as embalagens, testei as canetas e apontei os lápis sem ponta. Eu continuo usando, mas tenho muita coisa.
Também para as amostras de shampoo, condicionador e sabonetes. Acabei generalizando em produtos de beleza com a inclusão até de itens de maquiagem, cremes para as mãos, protetor solar e sei lá o que mais eu tenho no meu armário do banheiro.
Essa reflexão apareceu quando comecei a escrever sobre o esforço destes itens e percebi que poderia dar por encerrado. O esforço desta lista me fez encontrar outras formas de controlar o que eu tenho, repensar o meu consumo e diminuir as minhas posses. Não quero esmorecer, mas não vejo a necessidade de mudar nada. 
As maiores conquistas foram os itens que concluí. Neste período concluí e publiquei sobre as 5 leituras em inglês. O resultado foi positivo e estou prosseguindo nas minhas leituras. Ainda tenho chance de atingir mais dois itens relacionados a leituras.
Finalmente dei por concluída a arrumação do guarda-roupa da Ágata. Ainda faltam alguns ajustes. Já levei muitas sacolas de roupa embora e estou conseguindo fazer a triagem conforme vou guardando no armário. Também estou conseguindo marcar com nome as roupas e até diminuí a quantidade de coisas que eu compro. Já não tenho mais nada com etiqueta e nem roupas que eu não experimentei. Quero concluir a marcação das roupas e as costuras até o fim do projeto. E o pouco que está faltando em cima da caminha é um pilha pequena de menos de 10 peças. Ainda devo demorar algumas semanas para conseguir acabar com esta pilha. 
Alguns itens ainda vislumbro terminar. São coisas relativamente fáceis de fazer. Outras já nem penso tanto como por exemplo as que listei em passeios. Pouco disso eu devo realizar ou talvez mais nada.
Vou começar a fazer este levantamento para avançar nos itens que ainda posso terminar. Algumas coisas eu quero bastante, como os álbuns que eu pretendo montar. Já tenho os álbuns e as fotos, preciso separar, organizar, montar nas páginas e escrever as legendas.
Também gostaria de estudar programação para me libertar dos meus bloqueios, mas não tenho me esforçado sequer para baixar o programa.
Também não me animei com os filmes e séries e estou pensando em me desfazer de alguns.
As tarefas relacionadas ao trabalho perderam um pouco o sentido, mas ainda me imagino fazendo. Sinceramente, até o fim do projeto eu vou precisar me resolver, seja para esquecer ou para me mover em prol de alcançar.
Os meus cuidados pessoais eu achei que iria levar mais fácil, mas fico satisfeita em dizer que pelo menos iniciei quase todos. Se vou conseguir terminar algum deles é outra história.
Estes balanços são curiosos porque me fazem pegar a lista e ler cada um dos itens, lembrar o que eu estava pensando quando listei e pensar o que eu tenho me esforçado para cada um deles. Eu leio a lista em outros momentos, mas nunca com o cuidado de quando eu venho escrever este balanço. Entre idas e vindas, não posso dizer que este foi o período que eu mais avancei, mas certamente neste período eu concluí itens que foram muito queridos, assim como me dediquei a itens que eu quero ver concluídos. 

Balanço Mensal do Projeto de Organização
Resumo do Vigésimo mês
itens concluídos: 20
itens em andamento: 35
itens pendentes: 51
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.