domingo, 24 de abril de 2016

Diário de Leitura - Diários do Vampiro: a Fúria

Este livro foi o mais votado para o mês de abril e já que eu estava atrasada com o de março, resolvi começar logo o de abril.
Já faz alguns anos que eu li os primeiros volumes e nunca cheguei a assistir a série, então estava bastante preocupada de me sentir perdida nesta leitura. Este livro eu tive n motivos para já ter lido mas sempre permanecia na espera. Mesmo depois de sorteado, abri e folheei duas vezes com a intenção de ler antes de conseguir iniciar. Uma coisa que me deixava angustiada era a possibilidade de não lembrar da história, mas conforme fui lendo os primeiros capítulos a história dos volumes anteriores foi voltando. Ao menos um pouco.
Como a proposta era ler em abril e o livro é curto (ou fino) comecei a ler em 11/04 antes mesmo de começar a escolha de março. Se você não quer spoiler dos outros livros, pare de ler agora.
No primeiro capítulo, Elena parece estar num sonho, os acontecimentos estão turvos ou confusos. Já no segundo capítulo está claro que Elena foi transformada, odeia Stefan e só tem olhos para Damon e sangue.
Tive dificuldades para priorizar esta leitura. Apenas em 18/04 consegui ler mais um pouco além dos 3 primeiros capítulos e praticamente cheguei na metade. Como dei uma parada na leitura de "Irmãos Karamázov" tentei avançar nesta leitura em poucos dias. Neste ponto, Elena tem um pouco mais de consciência de sua vida anterior à transformação e volta a ter olhos para Stefan. Elena está preocupada com sua família e amigos mas tem muito pouco que possa fazer.
Li um tanto bom no dia 19/04, mas está muito difícil uma folguinha para ler. Avancei pouco mais de 30 paginas, em que Elena está se acostumando com seu estado transformado e começa a se reconciliar com a pessoa que era e com os seus conhecidos que precisa se "despedir". Mas cada vez mais Fell's Church sofre com ataques de um Outro Poder que estes vampiros precisam descobrir o  que é. Elena forma uma equipe para tentar desvendar o grande Mal que está em Fell's Church que Elena chama de Outro Poder. E coisas ruins estão acontecendo. Muitas pessoas estão esquisitas e estão por trás de uma investigação para fazer justiça com as próprias mãos mesmo sem saber exatamente o que aconteceu.
Para atender outro item da lista de tarefas, aproveitei no dia 20 para concluir a leitura desta obra, embora tivesse passado pouco da metade. E felizmente avancei bem, e concluí de noite. Não pretendo contar muito mas percebo que Elena se entendeu com seus amigos, refez alianças e se despediu do lugar em que era a sua casa.
Uma coisa que eu pretendia fazer e agora não sei como vai ser é avançar na leitura dos outros volumes para terminar esta série, mas são tantas séries que estou lendo que acho que não vou conseguir terminar em 2016.
Eu tentei fazer em formato de diário, mas como é uma história curta, achei que funcionou melhor pelos poucos dias de leitura para resumir, também estou fazendo para "História da Vida Privada" mas já está bastante extenso. Não sei se esse formato vai dar certo.
Já fechou a votação da escolha de maio e pretendo atualizar no painel ao lado. Infelizmente a leitura de março vai ficar para maio. Vou tentar não atrasar mais nenhum já que todos que eu listo já fazem parte da minha lista de prioridade de leitura para diferentes metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.