sexta-feira, 1 de abril de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Décima Terceira Semana

Quase deixei de fazer este resumo que praticamente coincidia com o balanço mensal. Na semana de 25 a 31 de março aproveitei o feriado para avançar nas leituras que deveria concluir no mês, mas não consegui tudo o que eu pretendia. Acabei optando por fazer outras coisas e aceitei um placar menor. Estou com algumas leituras atrasadas que pretendia terminar em março ainda, mas felizmente consegui acabar bastante coisa.

Direito Administrativo Descomplicado não era uma leitura que eu considerasse mas acabei precisando ler e passei na frente das outras leituras que eu vinha fazendo. Confesso que é este o motivo do atraso das minhas outras leituras, mas apesar de eu não estar me preparando para prestar concurso, foi através do estudo deste livro que passei a acreditar na possibilidade de voltar a estudar para concurso. Os autores Marcelo e Vicente prepararam um material de fácil entendimento mesmo para quem não tem formação em direito e que dá uma boa base para estudar Direito Administrativo. Foi uma leitura muito lenta devido às mais de 1000 páginas mas com algum incentivo terminei no dia 25 de março. A entrada repentina desta leitura me atrasou nas outras que estavam previstas. Apesar de ser uma leitura mais técnica, avaliei com 4 estrelas porque me ajudou no trabalho.

O Talismã do Poder é o último volume das Crônicas do Mundo Emerso que eu já tinha listado na minha primeira lista de séries para terminar. Finalmente terminei a primeira lista e já tem outra para 2016. Neste volume Senar e Nihal estão mais maduros mas a Guerra está longe de terminar. A busca pelas pedras que compõem o talismã não é fácil. Concluí esta série em 28 de março e avaliei com 4 estrelas. Ainda não sei quando pretendo encarar as Guerras do Mundo Emerso, mas espero que logo. Esta série já me deixou com saudades. Também quer avançar na minha nova lista de séries para terminar,

Sua Vida em Movimento provavelmente não seria um livro que eu compraria, mas escolhi baixar entre as opções que eu tinha no site da Amazon. Desde que terminei Tess tenho tentando emendar uma leitura em outro no kindle para diminuir também lá a quantidade de livros não lidos. É um livro curto e ainda assim repetitivo em alguns aspectos. Gosto de ler livros sobre boa forma e acredito poder aproveitar a proposta dos treinos propostos pelo Atalla que não requerem mais do que meia hora e podem ser realizados sem qualquer equipamento especial, usando apenas o peso do corpo. Terminei de ler em 28 de março e avaliei com 3 estrelas. Não pretendo ler novamente.

O Silêncio da Chuva é um romance policial de Garcia-Roza, o primeiro publicado. Tenho algumas considerações a respeito do investigador Espinosa mas gostei. Foi uma leitura rápida e até bem perto do final parecia que não seria encontrada a solução dos crimes. Li em dois dias e terminei dia 31 de março. Avaliei com 4 estrelas.

Enfim, apesar de adiantar muito do que pretendia contar no balanço mensal, precisei fazer este resumo porque terminei mais coisa do que imaginava. Ainda estou com umas leituras que deveriam ter ocorrido em março em andamento. Vou diminuir um pouco o ritmo, mas como estou pegando leituras mais rápidas, devo ter conteúdo para um resumo na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.