sábado, 23 de abril de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Décima Sexta Semana

É horrível dizer desta forma, mas na última semana mal conseguir pegar num livro seja ele físico ou eletrônico para folhear. Para uma pessoa que dificilmente ficava um dia inteiro sem ter lido apenas alguns minutos além de inusitado foi completamente esquisito. Eu senti falta sim, mas também fiz tantas coisas que não caberia deixar de fazer nada por uns minutinhos de leitura. E também não tenho como compensar o tempo perdido. O mais provável é eu acabar revendo as minhas metas. Então o resultado do período de 15 a 21 de abril foi esse.

Guia Politicamente Incorreta da História do Brasil não foi uma leitura que eu contava em fazer. Eu acabei baixando este livro gratuitamente numa promoção da Amazon, mas me surpreendi com a leitura. Não é uma versão humorística escrachada de passagens vergonhosas de nossa história. Creio que muita gente é de opinião contrária ao que os autores apresentam, mas eu gostei de ouvir um ponto de vista distinto do que vemos nos livros de escola. Também me impressionou a desmistificação das pessoas que se tornam heróis após a morte. Cheguei a mudar de opinião algumas vezes em relação ao livro, mas preciso entender que eu fui uma das crianças fortemente influenciadas pelas cartilhas de escola com uma história romanceada. Eu terminei esta leitura em 16 de abril e avaliei com 4 estrelas. Atualmente considero a possibilidade de ler outros livros desta série.

Diários do Vampiro: a Fúria foi a leitura escolhida para abril e que eu acabei terminando com folga. Este é o terceiro volume da série de L.J. Smith. Eu não sou grande entusiasta, mas estou tentando terminar as série que comecei tanto quanto possível. Como cada volume é curto, consigo ler rápido. Eu já fiz resenha com diário de leitura a ser publicado então não vou comentar mais nada a respeito. Concluí em 20 de abri e avaliei com 4 estrelas. De fato, o final me impressionou a ponto de eu precisar folhear o  próximo volume.

Ainda tenho mais uma semana e bastante coisa em andamento. Creio poder avançar mais um pouco, mesmo que pouco antes do fim do mês. Pelo menos não ficar no zero da semana. E o mês de abril está sendo mais produtivo do que eu esperava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.