sábado, 2 de abril de 2016

Experiência de Leitura: Escolha pelo Blog

Eu vi muitos blogueiros e booktubers fazendo sorteio de TBR Jar e também leituras escolhidas pelos seus leitores. Com a escolha dentre uma lista pré-determinada, a frequência da escolha mensal e o resultado da escolha saindo antes do início do mês não me parecia que seria um problema.
Eu diria que o meu fracasso não foi em decorrência do método utilizado e nem do livro escolhido, mas sim pela minha dificuldade em atender os itens da minha lista. Fiquei feliz e satisfeita com as leituras que consegui concluir, vi minha lista de janeiro e fevereiro finalmente ser riscada, mas acabei adiando pegar um livro grosso para ler com a sensação de que não conseguiria ir até o final.
E não consegui mesmo: cheguei até a página 54. Ainda quero muito ler e vou tentar conciliar com as outras leituras, mas percebi que não adianta apenas todo o preparo para ler o livro dentro de períodos determinados.
Embora tenha lido pouco considerando as 606 páginas do livro, fiz algumas anotações e pretendo prosseguir na leitura. Tão logo termine, venho publicar o resultado.
Continuarei fazendo as votações para a Escolha do Mês. E para estas escolhas, vou continuar anotando em forma de diário antes de fazer a resenha, mas não quero que para isso diminua a qualidade da leitura, então eventualmente vou atrasar ou começar o seguinte antes de terminar o anterior; coisas do tipo.
Em algumas situações bastantes adversas vou preferir abrir mão da escolha por um mês ou dois, mas por enquanto ainda vou tentar me recuperar.
Essa foi uma experiência frustrada, mas não a pior das minhas experiências de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.