sexta-feira, 8 de abril de 2016

Material da Vez

Ainda não sei quantas versões vou fazer, mas mais do que listar itens para terminar como o 5 para terminar, agora também quero mostrar quais são os produtos da vez. Este primeiro é com itens que demoram muito para terminar: material de escritório.
Eis que depois de uns 3 anos usando mais intensamente, acabei com a minha caneta mais velha. Ela tinha a data de validade estampada no tubo (obviamente que estava vencida, desde 2005) e já estava com a parte de trás quebrada de tanto cair. Não quis tentar cortar o tubo. Usei algumas vezes para riscar aleatoriamente como se fazia antigamente enquanto se conversava ao telefone. Também usei-a para passar a limpo as minhas listas quando começavam a ficar muito riscadas. Mas a maior parte da carga gastei escrevendo. Eu tirei essa foto, mas não vou ficar com saudades. Fico satisfeita que tenha acabado embora eu ainda tenha um estojo cheio de canetas e esteja doida para comprar mais. Não vou.
Ano passado descartei várias canetas que já não estavam pegando e também me desfiz da maioria das canetas que havia ganho de brinde. Fiz toda uma primeira arrumação dos meus materiais de escritório e separei algumas canetas, lápis e borrachas para por em uso e já vinha carregando no estojo. Desde então, esta é a segunda caneta que descarto e estou prestes a acabar com uma borracha.
Esta é a minha caneta da vez. Não escondo que peguei de brinde no hotel que fiquei em 2008. Fiz uma marquinha com a quantidade de carga que havia quando comecei a usar e estou gastando. Depois venho contar que acabei. Também vou contar quantas canetas tenho guardadas para garantir que só poderei comprar uma nova quando só tiver mais duas guardadas. Além desta que tem tinta preta, mantenho uma vermelha e uma azul no estojo. A vermelha é a caneta de quatro cores que aparece na foto mas só a vermelha está funcionando, outro clássico dos anos 80. Quero tirar este volume desnecessário do estojo. Já está bem gasta e tenho outra guardada esperando. Caneta azul, provavelmente ainda tenho muitas guardadas, não sei quantas. Estou usando basicamente para assinar, que não posso usar preto. Assim que terminar as pretas, que são mais duas além desta da foto, volto para as azuis.
O lápis que uso, está demorando muito para gastar. Estou com este faz uns 8 anos. Lapiseira eu uso pouco. Já gastei todas as minas que tinha em casa. Estou doida para pegar o próximo, mas hoje em dia se usa pouco lápis mesmo. Quase que só caneta. Mesmo na pós, não precisei fazer muitas anotações em papel ou provas escritas para gastar lápis.
E usando pouco lápis, uso menos ainda borracha. Ainda tenho no estojo duas borrachas, uma que está prestes a sucumbir e mais esta da foto que é muito mole. A borracha que estou usando também tem pouco mais de 3 anos e agora está finalmente acabando, apesar de velha, era uma borracha grande, por isso demorei tanto. Também peguei mais uma para usar que está no estojo e uso às vezes que é esta da foto. Como ela é muito mole, desde esta foto usei-a algumas vezes e já está bem menor. Pensei em fotografar no quadriculado para ver quantos quadradinhos estão cobertos para ver o depois.
Eu também tenho algumas pilhas de papel de rascunho que consumo muito devagar. Não dá para contar. Apenas digo que são 3 pilhas. O que me acalma é saber que não está aumentando. Às vezes utilizo, mas realmente é muito pouco. Bloquinhos e outros papeizinhos menores eu uso mais como lista de compras e lista de tarefas. Estes diminuem um pouco mais rápido, mas ainda tenho muitos. Outro material que tenho são as agendas e caderninhos. Até acabar com o que tenho aqui leva muito tempo, mas colocando todas as anotações num mesmo caderno de organização e utilizando o que está mais gasto, tenho grande probabilidade de terminar esta agenda. O caderno da vez é esta agenda de 2010. Eu comprava muito agendas com temas infantis, mas como um dos fatores de escolha era o preço, geralmente não são os personagens mais populares.
Estou com tantas ideias que está faltando dia disponível para publicar. Estou gerando material para um ano todo nestes primeiros meses. Como demoro para fotografar, editar e revisar, muitas vezes adianto os texto e depois quando volto para rever tenho novas ideias. Esta mesma, ficou muito tempo guardada. Estou tentando apresentar estas ideias aos poucos e me organizando para publicar numa sequência agradável. Com exceção dos resumos semanais e dos balanços mensais que têm datas fixas para sair, os demais estão distribuídos nas datas que sobram. Participe indicando os assuntos que mais interessam para eu priorizar as publicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.