terça-feira, 26 de abril de 2016

O Tempo que Voa

E não é que já passou mais um mês e eu pouco consegui fazer das minhas coisas... No ano passado tudo era culpa da pós que me deixava pouco tempo livre. Este ano, mesmo sem a pós, não estou conseguindo sequer ler uma quantidade adequada.
Acho que os resultados que eu já tive me levaram para procurar outras coisas para fazer e por isso já não me dedico tanto aos itens que listei.
Creio que o item que mais avançou foram as costuras das roupas separadas. Não vou negar que já não tenho muito o que fazer. Também porque eu acabo inventando de mexer em coisas que eu não imaginava antes, como resolvi fazer barra numa calça, despregar os botões de um casaco e apertar um vestido. Mas muitas das coisas mais simples, eu tenho feito.
Alguns dos avanços foram inusitados. Por exemplo, na mesinha de centro da sala derramou-se suco e precisei desmontar para limpar, mas o quebra-cabeças já estava tão judiado que desta vez foi para o lixo. Ainda não sei como vamos fazer mas estou tentada a se não conseguir comprar um quebra-cabeças bonito, colocar alguns dos da minha filha. Ainda estou mais tentada a manter a mesinha, então agora tenho que resolver o que colocar de volta e montar o vidro antes que se quebre.
Outro item que não me distancio e por isso acabo avançando de pouquinho são as miniaturas de sabonetes, shampoos e condicionadores. Apesar de eu ser econômica e gastar bem de pouquinho, estou usando quase que só esses e por isso está diminuindo. Não sei se consigo terminar dentro do prazo do projeto, mas certamente vão sobrar muito poucas para o período seguinte.
Continuo me dedicando aos cuidados com o cabelo e tentando uma rotina para depilar as pernas, mas ainda não estou confiante que vou conseguir manter quando o inverno chegar. O que me ajuda é usar muito saia e manter o cabelo solto.
Voltei a realizar estudos e fiz mais uns pacotes de informação. Ainda não sei como arquivar estas informações, mas as fichas de estudos foram feitas.
Estou num baita dilema com a minha estante de livros, por mais que tente reorganizar não estou gostando de nada. Até parei de tentar achar uma ordem para os livros infantis. Como comecei a mexer na sala, pode ser que dali saia uma solução.
Consegui costurar mais algumas roupas e o que tem me faltado é tempo. Já na próxima semana devo conseguir tirar o atraso e por este assunto em dia. Seja para terminar, seja para desistir.
O frequência de publicação dos terminados no mês deu uma motivada para eu gastar os meus produtos, mas não quero sentir que eu estou gastando por gastar. Então o avanço é lento mesmo. Mas tenho colocado bastante coisa em uso e praticamente não tenho comprado nada.
A maioria das minhas arrumações ficaram meio paradas, mas estou me coçando para começar a arrumar a papelada. No começo de maio devem chegar os últimos potes de cozinha que comprei e devo dar a arrumação da cozinha por encerrado para me dedicar mais ao escritório. Como o quarto também já está bem em ordem, falta essa parte do escritório e a sala. Mas a sala é bem complicado.
Eu consegui montar uma lista bem completa das tarefas do trabalho, mas atualizar não é o meu forte. Vou tentar concluir mais um pacote de coisas que estão travadas e depois voltar completando a tabela. Felizmente, estou conseguindo encaminhar muitos assuntos para não ter que atropelar tudo depois. Realmente não sei aonde vou chegar com esta arrumação.
Ainda estou com algumas ideias guardadas para por em prática e espero começar a escrever sobre elas. A atividade mais demorada para implementar as ideias são as imagens. Algumas imagens me trazem ideias, mas tentar representar as ideias em imagens às vezes é bem complicado.
As minha leituras não são um completo fracasso, mas avançam muito devagar. Gostaria de concluir mais coisas. Entrei numa de priorizar as coisas que se ficarem por último eu largaria e agora estou tendo que confiar no meu esforço e ter paciência.
Consegui cumprir mais uma data da minha planilha e agora só faltam 4. Como acabei desistindo de uma data, não sei se conseguirei zerar, mas não é impossível.
Voltei a ler Agatha Christie mesmo que só um pouquinho.
Quando eu conseguir chegar na arrumação do escritório pretendo dedicar aos álbuns de fotos. Não sei o quanto eu realmente quero isso, mas é uma meta que eu ainda tenho tempo e oportunidade para cumprir.
O tempo voou entre os afazeres e quando vim procurar meus avanços na lista percebi que gostaria de ter feito muito mais. Não tenho mais a pós como desculpa, tenho outras desculpas, mas o que me atrapalhou foi a falta de foco. Foi encontrar novas coisas que gostaria de fazer e não estão nesta lista. Mas a lista surgiu justamente da falta de foco no dia a dia para cumprir estas tarefas que eu gostaria de ver realizadas. Ainda não estou certa, mas continuo achando-as justificáveis.

Balanço Mensal do Projeto de Organização
Resumo do Vigésimo Primeiro mês
itens concluídos: 20
itens em andamento: 36
itens pendentes: 50
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.